Núcleo de Assuntos Pedagógicos e Educacionais

Eventos

Recepção dos Ingressantes dos cursos de graduação do CCET e do CCH: Realizado semestralmente, este evento tem como objetivo apresentar brevemente a Universidade para os estudantes recém-chegados, prestando orientações básicas (mas importantes) aos novatos. Esta é a primeira ação de acolhimento promovida pelo NAPE  aos estudantes.

Colação de Grau – Cursos do CCET: A conclusão de um curso de Graduação é uma conquista!  E o NAPE compreende que a realização de uma cerimônia para celebrar essa vitória é importante para o formando, para seus familiares e amigos, mas também para os profissionais que participaram desse processo de formação acadêmica. O NAPE, então, se dispôs a organizar as cerimônias de Colação de Grau dos três cursos de graduação do CCET.

Saúde Mental – Sofrimento Psíquico  – Setembro Amarelo:  No mês de prevenção ao suicídio, o NAPE  organiza bate-papos sobre o sofrimento psíquico na contemporaneidade. Esta temática foi demandada pela comunidade acadêmica por estar muito presente no cotidiano dos universitários.

Fórum de Práticas Pedagógicas: Foram realizados dois eventos (2017 e 2018), a partir da demanda de docentes do CCH e do CCET, com o objetivo de debater as facetas das práticas docentes no Ensino Superior.